ISBN: 978-65-85175-08-1
DOI: 10.5281/zenodo.8023421
Descrição: Ei, você, querido leitor, este livro surgiu de um projeto de extensão acadêmico, com a missão de fornecer uma segunda visão no processo da aprendizagem de lógica de programação, de forma a compreender os elementos básicos de aplicações móveis e como estas são projetadas, isto com o auxílio da programação em blocos, ferramenta essencial para melhor visualização da lógica de programação enquanto ela é elaborada.
Adiante, neste material, trataremos das estruturas principais que compõem o tópico da lógica de programação, mas, primeiramente, vamos discutir sobre certos porquês.
Organizadores: Gabriel dos Santos Lima; Iago Barretto Soares; Rone Clay Oliveira Andrade; José Aprígio Carneiro Neto
Autores: Gabriel dos Santos Lima; Iago Barretto Soares; Rone Clay Oliveira Andrade; José Aprígio Carneiro Neto
Capítulos
Lógica de Programação e Design
Introdução
Lógica de programação, eu preciso mesmo?
Mas serve só para TI?
App Inventor
Como funciona?
Como usar?
Lógica de Programação e Práticas
Programação: O essencial para iniciar no App Inventor
Condições
Repetições
Eventos
Vamos praticar
Procedimentos
Vamos praticar
Tipos de Dados
Vamos praticar
Estruturas de Dados
Vamos praticar
Bibliotecas
Vantagens
Desvantagens
Vamos praticar
Mais exemplos
Projetos
Vamos praticar
Para Finalizar
Recapitulando
Próximos passos
Palavras finais
TODOS OS INDEXADORES DO E-BOOK